77 3483-3831 sac@plasmalab.com.br

Febre Amarela é grave e mata

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos.

As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias.

A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

A maioria dos infectados se recupera bem e adquire imunização permanente contra a febre amarela. É difícil concluir um diagnóstico de febre amarela apenas com base nas manifestações clínicas.

Um histórico de viagem recente para áreas silvestres é importante, pois outras doenças transmitidas por mosquitos também começam de forma semelhante, como malária e dengue.

Para emitir um diagnóstico, o médico necessita de exames de sangue tradicionais, neste caso, inespecíficos, como hemograma, TGO, TGP, uréia creatinina e outros.

Além dos exames inespecíficos, será necessário realizar testes laboratoriais específicos para confirmar o diagnóstico da doença.

E nós do Laboratório Plasma realizamos seus exames com segurança e qualidade, venha conferir!

Faça-nos uma visita ou entre em contato pelo telefone: (77) 3483-3831 e agende seu exame no Laboratório Plasma.

LEIA TAMBÉM

Teste do Pezinho, prova de amor

Quando seu bebê completar 48 horas de vida é bem provável que a maternidade realize nele avaliações básicas através do famoso “teste do pezinho”. Aquela picadinha e o choro que comove quem estiver por perto são fundamentais para identificar doenças e...

Como diagnosticar Hepatite B?

Causada pelo vírus B (HBV), a hepatite do tipo B é uma doença infecciosa, também chamada de soro-homóloga. Como o HBV está presente no sangue, no esperma e no leite materno, a hepatite B é considerada uma doença sexualmente transmissível. Entre as causas...

O que é Herpes Simples?

Herpes simples é uma infecção viral comum que se caracteriza pelo surgimento de pequenas bolhas ao redor dos lábios (HSV-1) e/ou dos genitais (HSV-2) – mas que também podem aparecer em qualquer outra parte do corpo. A transmissão do vírus da herpes simples...