77 3483-3831 sac@plasmalab.com.br

Teste do Pezinho, prova de amor

Quando seu bebê completar 48 horas de vida é bem provável que a maternidade realize nele avaliações básicas através do famoso “teste do pezinho”.

Aquela picadinha e o choro que comove quem estiver por perto são fundamentais para identificar doenças e prevenir sequelas irreversíveis à saúde física e mental do bebê.

Por isso, o teste do pezinho é obrigatório por lei e esta versão básica, mesmo com apenas seis avaliações, não pode ser descartada…

Mas como todo cuidado é pouco… o Laboratório Plasma realiza exames avançados e o nosso teste do pezinho chega a verificar mais de 30 determinações!

Um cuidado a mais para todos ficarmos tranquilos… E quando for fazer o exame, não estranhe se a coleta for feita no braço do bebê… é que acreditamos que aí seja menos doloroso!

LEIA TAMBÉM

Febre Amarela é grave e mata

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta,...

Como diagnosticar Hepatite B?

Causada pelo vírus B (HBV), a hepatite do tipo B é uma doença infecciosa, também chamada de soro-homóloga. Como o HBV está presente no sangue, no esperma e no leite materno, a hepatite B é considerada uma doença sexualmente transmissível. Entre as causas...

O que é Herpes Simples?

Herpes simples é uma infecção viral comum que se caracteriza pelo surgimento de pequenas bolhas ao redor dos lábios (HSV-1) e/ou dos genitais (HSV-2) – mas que também podem aparecer em qualquer outra parte do corpo. A transmissão do vírus da herpes simples...