77 3483-3831 sac@plasmalab.com.br

O que é Herpes Simples?

Herpes simples é uma infecção viral comum que se caracteriza pelo surgimento de pequenas bolhas ao redor dos lábios (HSV-1) e/ou dos genitais (HSV-2) – mas que também podem aparecer em qualquer outra parte do corpo.

A transmissão do vírus da herpes simples se faz principalmente por contato direto entre pessoas, mesmo que não haja lesão ativa. A infecção por meio de objetos pode existir, mas é menos comum.

O tempo entre o contato e os sintomas iniciais (período de incubação) é estimado em duas semanas. Em torno de 90% das pessoas tiveram ou terão contato com o HSV-1 e cerca de 20% com o HSV-2.

Apesar de incurável, um diagnóstico exato e uso de medicamentos específicos podem controlar as crises. Para detectar esta e outras infecções que ocorrem sem a presença de sintomas, é importante realização de exames!

Faça-nos uma visita ou entre em contato pelo telefone: (77) 3483-3831 e agende um teste sorológico no Laboratório Plasma.

LEIA TAMBÉM

Febre Amarela é grave e mata

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta,...

Teste do Pezinho, prova de amor

Quando seu bebê completar 48 horas de vida é bem provável que a maternidade realize nele avaliações básicas através do famoso “teste do pezinho”. Aquela picadinha e o choro que comove quem estiver por perto são fundamentais para identificar doenças e...

Como diagnosticar Hepatite B?

Causada pelo vírus B (HBV), a hepatite do tipo B é uma doença infecciosa, também chamada de soro-homóloga. Como o HBV está presente no sangue, no esperma e no leite materno, a hepatite B é considerada uma doença sexualmente transmissível. Entre as causas...